sexta-feira, maio 17

APROVADA MP DOS PORTOS.

         

A polêmica Medida provisória dos portos, a qual o congresso reclama da falta de discussão sobre os pormenores do assunto, consumiu grave resistência na câmara dos deputados, levando-se mais de 40 hs para votação após adiamentos e questionamentos por parte dos parlamentares congressistas de oposição. Veja : mais de 40 hs na câmara. Já para ser aprovada no Senado Federal, bastou apenas 5 hs para liquidação da fatura governista, ou seja, com placar de 53 votos a 7, o fato foi consumado em um tempo recorde de discussão se comparado a resistência da câmara.
           

Como se percebe, o "controle" da câmara alta nacional está mais tranquilo para o governo aprovar suas matérias "urgentes"do que sobre a câmara dos deputados.
         
          
Para experimentado analista político brasiliense,o governo para atropelar o congresso em suas "urgências" não precisa mais de "trator" de rolo compressor; em relação a câmara, tem que ser um Jipe muito possante, porém, em relação ao senado, qualquer fusquinha já resolve, conclui após os últimos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário