Jesus Edílson Sena Costa, o "BIRO BIRO", conhecido político e líder comunitário de Ananindeua/Pa. com forte atuação no bairro do Aurá, passou um dos piores constrangimentos que um cidadão possa passar ao se dirigir a uma prefeitura em busca de melhorias para sua comunidade. Relata publicamente que foi colocado para fora daquela instituição, POR 2 VEZES, aos EMPURRÕES por um segurança.
Biro Biro foi candidato a vereador pelo PR, e segundo publicou estava "agendado previamente" para ser atendido e ao chegar ao prédio foi ignorado por não ser conhecido. Quem estava no local afirma que foi uma vergonha e pessoas até se retiraram da prefeitura e foram embora. Por outro lado, afirma uma fonte que BIRO queria ser atendido por primeiro, pois era "amigo particular da prefeitura" e teria entrado em uma discussão, porém, nada que houvesse necessidade de chamar segurança para colocá-lo para fora. De uma forma ou de outra, o povo deve ser tratado com respeito em suas expectativas e anseios. Sabemos que em outro governo, foi construído verdadeiro MURO de seguranças para impedir ou inibir a presença da comunidade na prefeitura, em momento logo após a eleição onde o assédio ao gestor é muito grande, porém nunca antes na história de Ananindeua tive notícias de uma liderança de bairro, que busca melhorias para sua comunidade, ser humilhado por segurança e colocado para fora da sede da Prefeitura de Ananindeua/Pa., aos empurrões.
Relatos existem, e são muitos, do famoso "CHÁ DE CADEIRA", do tratamento desrespeitoso para com essas pessoas que deveriam ser muito valorizadas, aonde muitas vezes chegam cedo, passam o dia inteiro na prefeitura, para onze horas da noite receberem a notícia de que deveriam voltar outro dia, pois não serão atendidos. Tudo bem, falta absoluta de respeito com o povo ! Já presenciei GREVE DE FOME na frente do prédio por um candidato não eleito da Jaderlândia, para conseguir ser atendido por um outro prefeito que encheu de seguranças a sede da prefeitura, mas nunca tivemos notícia de agressão e atitudes assim por parte de atendimento ao público na prefeitura de nossa cidade. Queixa-se por ser pessoa idosa, com 60 anos de idade, em relação a violência sofrida, para isso, esclarecemos que existe uma PROMOTORIA DE DIREITOS CONSTITUCIONAIS E EM ESPECIAL AO IDOSO, que pode ser acionada.
" ESTOU MUITO TRISTE COM QUE ACONTECEU ONTEM NA PREFEITURA, NADA RELACIONADO AO EXEXLEMTISSIMO SENHOR PREFEITO ,FUI A UMA AGENDA MARCADA ARA FALAR ASSUNTO RELACIONADO DE TRABALHOS COMUNITÁRIOS, LEVANDO AO CONHECIMENTOS DOS PROBLEMAS DO BAIRRO EM QUE MORO, UMA SECRETARIA , SIMPLESMENTE INGU INOROU A MINHA PESSOA QUANDO PERGUNTEI A ELA SOBRE UMA LISTAGEM DE ORDEM DE CHE...GADA, DISSE ELA QUE NÃO ME CONHECIA MOSTREI A ELA O CADASTRO DE ORDEM DE CHEGADA , COM ISSO TIVEMOS UM PEQUENO DESITENDIMENTO , LOGO ELA CHAMA UM SEGURANÇA , E ELE ME COLOCA PRA FORA DO PRÉDIO POR 2 VEZES COM EMPURRÃO E DESRESPEITANDO A MINHA PESSOA COM 6O ANOS, LOGO O PREFEITO TEVE CONHECIMENTO DO ACONTECIDO E CHAMOU MINHA PESSOA PARA ME ATENDER, MEU MUITO OBRIGADO AMIGO PREFEITO MANOEL PIONEIRO POR TER A SUA AMIZADE SÃO MAIS DE 2O ANOS CONTE SEMPRE COMIGO , QUE DEUS ILUMINE SEUS DIAS DE LONGAS VIDA ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário