A OAB/PA lançou no último dia 04/07 a campanha "Eleições Limpas" e o início de coleta de assinaturas para o anteprojeto de lei de iniciativa popular visando a reforma política;
Está contido no anteprojeto a vedação de que empresas financiem candidatos e este é um dos pontos cruciais da reforma, conforme afirmou o vice-presidente da OAB nacional Carlos Lamachia :
"O poder econômico não pode ser mais o centro das atenções no processo eleitoral. Por isso estamos defendendo esse projeto de iniciativa popular, que busca a reforma política no país".
O Presidente da OAB/Pa., Jarbas Vasconcelos destacou que :
"Ou enfrentamos a forma de financiamento das campanhas ou continuaremos a conviver com a corrupção política. é por isso que este ponto é mais importante da proposta da OAB".
Na foto, o advogado autor do Blog com o Presidente Jarbas Vasconcelos
Os três principais focos do anteprojeto são:
1- Financiamento democrático das campanhas
2-Voto transparente em dois turnos
3-Liberdade de expressão na internet
O advogado Carlos Couto, em diálogo como Vice-Presidente da OAB nacional expondo a necessidade e importância do Voto Impresso e argumentando o que os Cientistas Brasileiros tecnicamente tem comprovado sobre a manipulação de nossa urna eletrônica.Como testemunha nosso ilustre amigo Walan G. Leal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário