X
Os olhos e ouvidos do mundo político paraense estarão voltados para a eleição do novo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Esta eleição é estratégica para o xadrez político de 2014. O Governador Simão Jatene apoia o candidato Márcio Miranda (DEM), e dá como certa a vitória pois confirma que contabiliza 24 votos, dentre os 41 deputados. O aliado mais prestigiado de jatene no governo, o PMDB, lança na disputa o Dep. Martinho Carmona (PMDB), que conta com o apoio do partido dos trabalhadores PT, e reuniria então os votos restantes da dissidência oposicionista, contando 17 votos. Fechou a conta ??? Não sabemos, pois caso um grupo de três deputados soltos mude de idéia, o placar ficaria apertado em 21 à 20, e aí o perigo seria a margem de risco, pois um único voto diferente daria uma reviravolta de última hora.
CABINE SECRETA - No dizer de um sorridente deputado, o problema é quando se entra naquela cabine secreta, e fica só o deputado e a cédula, -" ah ... dá uma vontade de trair ..." rs.
Enfim, o fato é que o governo está com a vitória nas mãos, com seus 24 votos e qualquer mudança de resultado será mais do que um gravíssimo acidente de percurso.
A propósito, coincidência ou não, D. Dilma estará presente no Pará na hora da votação, para em solenidade na companhia do governador Jatene entregar unidades residenciais do programa minha casa minha vida em Castanhal/Pa. Vamos aguardar amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário